Políticas de Envio
FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL
A Oticas Tayar tem frete grátis para todo Brasil e seu produto é enviado diretamente de nossos centros de distribuição. Nossa estimativa de entrega é de 2 à 15 dias, podendo se estender a até 30 dias úteis a depender da localidade. Garantimos o envio de um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega.
O prazo de entrega pode se estender em casos bem específicos, principalmente devido a problemas como: atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios. Todas essas situações estão fora da nossa alçada.
A Óticas Tayar garante que seu pedido será entregue. Deixamos assinalado aqui que nós assumimos a responsabilidade de restituir o valor integral pago pelo produto que venha a ser extraviado ou perdido antes do recebimento do produto pelo sistema de entrega brasileiro, os Correios.
2. Rastreamento do Pedido
Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora e sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega. A Óticas Tayar se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O Código de Rastreio será enviado para o seu e-mail após a expedição do pedido.
3. CONDIÇÕES GERAIS
3.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos
A Óticas Tayar providenciará o envio dos produtos para o endereço que você solicitar. Portanto, para que não aconteçam problemas para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção total no momento do preenchimento do endereço em que deseja receber o seu pedido.
3.2. Destinatário Ausente
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos durante os horários previstos para entrega. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma delas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do pacote na agência dos Correios, o mais breve possível. Dessa forma, voltando ao remetente, para que seja entregue o produto, deverá ser realizada uma nova compra, pois o produto se perde no retorno e a Óticas Tayar não recupera este produto.
Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela Óticas Tayar.
3.3. Endereço Incorreto ou Incompleto
A responsabilidade do preenchimento do endereço de corretamente é do cliente. Caso aconteça o preenchimento incorreto ou incompleto, por determinação dos Correios, o pacote será reenviado para o remetente. Além disso, nessas situações não ocorrerão as três tentativas de entrega, que é praxe em casos onde o destinatário não é encontrado. Além disso, como a compra deverá ser levado novamente para a nossa central de distribuição, a agência dos Correios local informa que não tem obrigação e nem garante a entrega do produto ao remetente. Dessa maneira, o erro do cliente acarreta numa perda para a loja e por isso, deverá ser feita uma nova compra para que o produto venha a ser entregue. Nesta situação o cliente perde o direito de reembolso, pois foi um erro dele que acarretou no problema do envio e da devolução sem garantias para a loja.
4. Seguro Entrega
A Óticas Tayar tem o compromisso de garantir que nosso cliente não seja prejudicado em nenhum momento durante o processo de entrega. Por conta disso, todas as compras realizadas conosco são protegidas pelo Seguro Entrega. Caso o prazo de 90 úteis dias para entrega seja superado e você não tenha recebido o seu pedido, basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento e solicitar o Seguro Entrega. Esse é o caminho correto para que venha acontecer o reembolso de sua compra.
Conduta do cliente
A Óticas Tayar tem total disposição e empenho para buscar a solução para todos os problemas ou situações que possam ocorrer com as compras, a fim de gerar maior satisfação aos nossos clientes. Isso tudo de forma profissional, com todo respeito e educação. Dessa forma, esperamos de nossos clientes deem o mesmo tipo de tratamento com nossos funcionários que atuam no atendimento ao cliente. Não toleramos qualquer tipo de conteúdo agressivo, mal-educado ou repudiante com nossa equipe.
Comportamento que não seja considerado aceitável e seja dirigido ao nosso time de atendimento ou a Óticas Tayar, que pode ser enquadrado nas seguintes situações: Comportamento agressivo, ameaçador, abusivo ou mesmo pejorativo. Outras atitudes, como: qualquer tipo de ameaça direta ou indireta em qualquer comunicação, linguajar que soe intimidador, abuso verbal ou pessoal, comentário sexistas, racistas, xenofóbicos, homofóbicos, depreciativas ou grosserias também considerados inapropriados. Declarações que sirvam para inflamar outros clientes, palavrões ou mesmo alegações infundadas serão enquadradas no mesmo grupo de ofensas.
Caso o cliente continue com este comportamento mesmo após a busca, por parte de nossa equipe, de uma solução razoável e correta disponível para a situação de acordo com as regras do site. Exigências para nossa equipe que quebram as regras estabelecidas nas políticas da empresa, por exemplo, casos de reembolso, prazos de entrega, compensações ou coisas do gênero, que, da mesma maneira, buscam uma solução que esteja fora de nosso alcance ou que venham a quebrar com nossas práticas ou políticas. Alterar o motivo de uma reclamação ou resultado esperado, seja total ou parcial, de uma resposta clara ter sido apresentada por nosso Atendimento.
Volume descompensado de reclamações, que não sejam cabíveis diante em relação ao valor da compra. Este tipo de comportamento poderá gerar avisos e notificações formais sobre: “Sua mensagem é considerada ofensiva, ameaçadora, abusiva e é considerada completamente inaceitável”.
Os clientes deverão se abster deste tipo de linguagem, comportamento ameaçador ou de intimidação. Se o cliente insistir nesta prática, as conversas e tentativas de resolução serão encerradas.A Óticas Tayar se reserva ao direito de não aceitar mais pedidos do cliente no futuro, sem qualquer avisar previamente, mediante a continuidade ao comportamento condenável.
PERGUNTAS FREQUENTES
1 – Posso confiar que vou receber minhas compras?
A Óticas Tayar baseia seu trabalho em garantir a satisfação dos seus clientes, por isso conta com um time de profissionais qualificados, atuando há 7 anos no mercado de vendas online, prezando sempre pelo comprometimento, respeito e honestidade com nossos clientes em todos os momentos. Fazemos questão de deixar claras e expressas todas as informações sobre o processo de compra e entrega dos produtos. A transparência é nossa maior compromisso, por isso estamos sempre prontos para esclarecer qualquer dúvida através da nossa central de atendimento e dispostos a fazer de tudo para que seu pedido seja entregue em suas mãos, de forma segura e dentro do prazo.
2 – Consigo acompanhar o processo de entrega da minha compra?
Sim. Assim que seu pedido sair de nossa central de distribuição, enviaremos no seu e-mail de cadastro o Código de Rastreio de sua compra. Basta acessar o site dos Correios e acessar a área de “Consulta e Solicitações” e depois clicar em “Rastreamento de objeto”. Todas as informações e atualizações sobre sua entrega estarão nesta página e são de responsabilidade dos Correios.
3 – Minha compra está parada em “verificação pela Receita Federal há alguns dias sem movimentação. Devo me preocupar?
Não. Todo e qualquer produto que entra no Brasil precisa ser verificado pela Receita Federal. Esse procedimento é padrão e previsto em lei. Pela grande demanda, pode vir a demorar alguns dias para que seu pacote passe por esse processo. Logo após a verificação, ele será enviado à central de distribuição dos Correios, para que seja, assim que possível, entregue para você.
4 – Entre o dia do meu pedido e chegada da minha compra eu mudei de endereço e não estarei no endereço previsto para entrega. O que faço?
Entendemos que isso possa acontecer e estamos aqui para te tranquilizar. Para receber a compra será necessário que o novo morador receba por você a compra. Nesse caso, ao contrário do caso de destinatário ausente, onde a compra passa por três tentativas de entrega dos Correios, se o carteiro for informado que o destinatário se mudou a compra será devolvida ao remetente. Por isso pedimos que você acompanhe o andamento da compra com o seu código de rastreio. Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança do destinatário, um novo produto só será enviado mediante um novo pedido e novo pagamento.
5 – Tentei rastrear meu pedido e que vi o pacote não foi localizado no fluxo postal dos correios. O que isso significa?
Isso pode acarretar no atraso da entrega. Essa notificação indica que os Correios ainda não encontraram o pacote registrado com seu código de rastreio em meio as encomendas recebidas por eles. Esse processo pode levar alguns dias. Depois de encontrado, o pacote será enviado para a agência dos Correios mais próxima de você, e em seguida será entregue.
6 – Posso alterar meu endereço de entrega?
Pode, mas temos uma condição. Para que conseguir realizar essa operação de troca de endereço, temos apenas o prazo de separação da compra após a confirmação do pagamento. É um prazo curto, mas só assim, conseguimos fazer a alteração de endereço e manter o tempo de entrega previsto no momento da compra.
7 – Em quanto tempo recebo minhas compras?
Nossa estimativa é que você receba suas compras entre 2 e 15 dias úteis. Lembramos que todo o processo pode ser acompanhado pelo seu Código de Rastreio.
Contato para suporte:
- Email: contato@oticatayar.com.br
- CNPJ: 29.441.444/0001-44
- Horário de atendimento: Segunda à Sexta-Feira de 09:00 às 18:00 hrs