A Óticas Tayar se compromete com a sua satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual e ao recebê-lo, não era como você esperava ou ele chegou com algum defeito, nós garantimos o seu direito de troca ou devolução na seguinte situação:

1. Produto apresenta defeito: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

O primeiro passo é entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Basta clicar no botão ao lado FALE CONOSCO e enviar a sua solicitação para a nossa equipe. A partir desse momento você receberá todas as instruções de como proceder com a devolução do produto.

Assim que que nossa equipe receber o pacote, faremos a análise da peça para confirmar que está de acordo com as condições de troca ou devolução. Uma vez confirmado, prosseguiremos com o processo e devolução e você terá duas opções em relação a sua compra:

Troca: por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque.

Devolução dos valores: Receber a restituição completa do valor pago pelo produto.

1.1 - Direito à Devolução.

Oferecemos aos nossos clientes o direito de devolver qualquer produto adquirido em nossa loja online dentro de 7 dias após a data de entrega.

1.2 - Condições para Devolução.

Para ser elegível para devolução, o produto deve estar em sua embalagem original e em boas condições. Não aceitaremos devoluções de produtos danificados, usados ou incompletos.

1.3 - Processo de Devolução.

O primeiro passo é entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Basta clicar no botão ao lado FALE CONOSCO ou encaminhar um e-mail para: contato@oticatayar.com.br. Nós forneceremos instruções detalhadas sobre como devolver o produto.

1.4 - Prazo de Devolução.

Após recebermos o produto devolvido e confirmarmos que ele está em boas condições, o reembolso será processado dentro de 7 dias úteis.

1.5 - Reembolso.

O reembolso será feito na forma de pagamento original. Se você pagou com cartão de crédito, o reembolso será creditado na mesma conta. Se você pagou com boleto bancário, entraremos em contato para obter as informações bancárias para o reembolso.

Exceções: Alguns itens são vendidos "como estão" e não podem ser devolvidos, como os itens com etiqueta "venda final" e os itens personalizados. Estes itens serão identificados claramente na descrição do produto

2. Arrependimeto e Troca de Peças Íntimas.

Em razão de saúde e higiene, para sua segurança a Óticas Tayar® não autoriza e não realiza a devolução ou troca de peças íntimas, sutiãs, lingeries, biquínis e outros da mesma natureza.

Por isso, orientamos que o consumidor verifique atentamente a tabela de tamanhos e medidas e a descrição do produto, ANTES de prosseguir com a compra.

Entretanto, EXCEPCIONALMENTE, exclusivamente em casos de defeito de fabricação ou confecção, o Cliente deverá solicitar a troca em até 30 dias corridos (em caso de produto não durável) ou em até 90 dias corridos (em caso de produto durável), ambos a contar do recebimento do produto, desde que sejam cumpridos os seguintes requisitos (cumulativos):

2.1 -  Que o produto com defeito a ser devolvido esteja com as etiquetas e lacres intactos e fixados;

2.2.1 - Que o produto seja devolvido na embalagem original, sem danos. Sendo que embalagens plásticas, adesivos de proteção de peças íntimas, garantias, manuais de instrução e folhetos explicativos são considerados parte do produto e devem compor a embalagem no ato da devolução;

2.2.2 - Caso o Cliente tenha recebido o produto em saco plástico ou tenha violado a embalagem original de forma a impossibilitar sua utilização, poderá devolvê-lo em uma embalagem segura que garanta a proteção do produto durante o transporte; 

3 - Deverá ser acompanhada da “declaração de conteúdo” que deve ser preenchida com os dados do produto e poderá ser solicitada nos Correios, para fixação na parte de fora da caixa/embalagem;

4 - O pagamento do produto não pode ter sido contestado pelo Cliente junto à administradora do cartão de crédito;

5 - O produto a ser devolvido não poderá ter sido usado ou lavado. Não poderá apresentar odores e nem manchas ou ainda alterações feitas pelo Cliente.  

Após, com o efetivo recebimento do produto no centro de distribuição, a Óticas Tayar® analisará se foram cumpridas todas as regras para devolução pelo Cliente, em até 30 dias (art. 18, §1º, do CDC), mediante retorno via e-mail, no endereço eletrônico cadastrado no site pelo Cliente. Caso o Cliente tenha cumprido com todas as regras para devolução, a Óticas Tayar® realizará o reembolso de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado pelo Cliente, em até 60 dias úteis após o recebimento e aprovação da devolução. Se a Viegaro entender que o produto devolvido não cumpre os requisitos acima, fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Óticas Tayar® poderá, desta forma, reenviar o produto ao Cliente no endereço de origem, sem consulta prévia e com cobrança de frete.

Perguntas Frequentes:

1 – Recebi minhas compras, mas o tamanho não deu certo. Como faço isso?

Nosso processo de troca é muito simples. Você só precisa conferir se o motivo de troca da peça se encaixa num dos requisitos abaixo:

– Solicitar a realização da troca em até 07 dias corridos após a data de recebimento da peça;

– O produto estar nas condições originais de compra: não ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro;

– Deverá estar com a embalagem original;

– O produto não pode apresentar avaria por decorrência de uso.

Se o seu pedido preenche os requisitos acima, basta clicar abaixo desta tela no campo “CRIAR TICKET” e informar os dados solicitados para a troca ou devolução. Nós entraremos em contato para você escolher entre as opções de troca.

2 – Recebi o produto, encontrei uma avaria e quero trocar.

A Óticas Tayar® sempre busca a satisfação total dos clientes. Se você recebeu um produto que se adéqua nas condições acima citadas, mande-nos um e-mail para que seja realizada a troca. Ressaltamos que você deve conferir bem se a peça está de acordo com as condições citadas na pergunta “01”. Se estiver de acordo, estará habilitado para troca.

3 – Preciso pagar para fazer a troca?

Depende. Isso pode variar de acordo com o que ocorreu no processo de entrega do seu pedido. Avaliamos os casos individualmente para que possamos solucionar a troca de maneira a resolver o problema da melhor forma. Por isso, as trocas poderão ter, ou não, custos para as trocas. Se houve o produto recebido está danificado, esta devolução terá todo o custo sob a responsabilidade da Óticas Tayar®. Em situações em que a troca é por motivo de insatisfação, como a cor da peça, esse custo será passado para o cliente.

4 – Fiz um pedido de troca e gostaria de saber em quanto tempo eu vou receber meu novo produto.

Assim que recebermos sua encomenda, iniciaremos um novo processo de entrega. Assim, valerão os prazos de uma nova compra, no caso, 20 a 45 dias. Você também receberá um novo Código de Rastreio para acompanhar o seu pedido pelo site dos Correios.

5 – Recebi o produto mas acabei perdendo o prazo para troca. Ainda consigo fazer a troca?

Infelizmente não. Como deixamos explícito o prazo de troca, não podemos realizar a troca após o prazo já estabelecido. Sua compra, após o prazo de quatorze dias do recebimento, não estará mais disponível no nosso sistema. Por isso orientamos que o produto seja conferido no ato da compra, facilitando assim uma possibilidade de troca.

6 – Não gostei muito da minha compra mas vi no site outro produto que gostei muito. Posso fazer a troca por outro produto?

Pode sim. Se sua compra cumpre os requisitos informados na “01”, basta enviar um e-mail pra nossa Central de Atendimento, para solicitar a troca. Na solicitação da troca, envie por e-mail o link do produto escolhido, informando cor e tamanho da peça. Se o produto tiver valor maior do que o original, enviaremos a cobrança adicional pela operadora MERCADO PAGO. Caso o valor seja menor, realizaremos o estorno dos valores também através da operadora MERCADO PAGO. IMPORTANTE: Para este tipo de troca, os custos do envio do produto para nosso centro de distribuição na china será por conta do Cliente. A Óticas Tayar® se compromete a cobrir custos de trocas quando é realizado por motivo de defeito ou avaria do produto recebido.

7 – Quero solicitar uma troca mas mudei de endereço. Posso alterar para receber a troca no endereço novo?

Pode sim, mas fique atento com algumas condições. Você precisa informar essa alteração no momento em que solicitar a troca. Dessa forma faremos a alteração de endereço com seus novos dados.

Contato para suporte:

Email: contato@oticatayar.com.br
CNPJ: 29.441.444/0001-44
Horário de atendimento: Segunda à Sexta Feira de 09:00 às 18:00 hrs